quarta-feira, 13 de abril de 2011

Blu-ray - Propaganda Enganosa?


Sempre fui viciado em assistir filmes, qualquer tipo, a qualquer hora. Até adquirir uma TV LCD. Meu pobre DVD player não manteve a nitidez de sua imagem quando troquei a televisão, isso por que a LCD era muito maior do que a minha antiga Televisão. Então, pesquisei, e fiquei sabendo mais sobre a tecnologia Blu-Ray. Garantia de imagens e sons de alta qualidade, discos com mais capacidade de armazenamento de informações, me interessei, e há dois meses, adquirir o meu Blu-Ray player, LG Network Blu-Ray Disc BD560. Como o esperado, A imagem e sons são incomparáveis ao de um DVD convencional, e traz uma nova visão cinematográfica, destacando detalhes, nitidez 100%. Mas para minha decepção, nada é perfeito. No primeiro dia de uso, Meu Blu-Ray apresentou um pequeno defeito, e “travou” o disco Blu-Ray Avatar após alguns minutos de uso. Pensei logo em trocá-lo na loja, mas eles aviam avisado que era a ultima peça no estoque, e que caso algum problema, deveria usar a garantia de um ano e levá-lo a assistência técnica. Então, antes de tomar alguma decisão e ficar com meu aparelho preso por meses em uma loja, aluguei alguns filmes, para ver se o defeito se repetia. Dos 5 filmes, 3 apresentaram defeitos, sendo que um deles, o defeito era outro: quando o som estava em português (dublado), às vezes, o som se danificava, fazendo um barulho horrível. As travadas nos filmes prosseguiram, mas não em todos. Isso me deixou intrigado, e então testei meus filmes DVD no aparelho Blu-Ray. Nada, Nenhum defeito, nenhuma trava. Mas como assim? Produziram um aparelho que não é capaz de ler com perfeição seus próprios discos? Além do que, nunca nenhum DVD Original que eu comprava havia apresentado defeito, já os meus Blu-Rays, TODOS apresentam alguma falha. E lembrando que o preço dos Blu-Rays é o DOBRO do DVD convencional. Para tirar minhas duvidas finais, testei meus filmes Blu-Ray na casa de um amigo, e o mesmo defeito foi apresentado, ou seja, Os filmes Blu-Ray também não proporcionam qualidade alguma. Será que o aparelho Blu-Ray é Sensível demais? Agora, Por favor, se você teve alguma experiência parecida sobre esse tema, comente pare que possamos achar uma solução, se você já solucionou esse problema, diga nos como. Obrigado.

2 comentários:

  1. Hoje, um ano após esse Post, eu faço uma atualização: Os DVD's também travam com frequência no aparelho.

    ResponderExcluir
  2. Alex tenho um sony s190 e me deu uma travada mais ou menos no meio do filme aliens o resgate tenho o alien antology e so esse deu o problema achei estranho pois não para bem no mesmo lugar e sim em um intervalo de 10 minutos do filme pode o correr o problema , e outra filmes mkv as vezes a legenda para e segue o filme e o controle remoto deixa de funcionar.

    ResponderExcluir