sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Jogos Vorazes" ou 'Instrumentos Mortais"? : Qual será a nova febre?

Com Harry Potter a menos de um mês de seu feitiço final nas telonas e com a primeira parte do último filme da saga Crepúsculo ainda este ano, começou a corrida dos estúdios para transformarem uma sucesso literário na próxima mina de ouro cinematográfica.Qual será o próximo Harry Potter? E qual será o próximo Crepúsculo?
Dá série "Instrumentos mortais"

Existem uma séries de livros young adults já em processo de adaptação para o cinema: Lionsgate tem todas as suas esperanças em Jogos Vorazes, bestseller que alcançou o primeiro lugar da conceituada lista do New York Times que chegará aos cinemas no ano que vem com Jennifer Lawrence no papel principal. Já a Screen Gems tem em suas mãos Instrumentos Mortais, primeiro de uma série de seis livros extremamente populares que terão a atriz Lily Collins como a sua estrela principal.

Melissa Rosenberg, que escreveu o roteiro dos cinco filmes da saga Crepúsculo, esta atualmente escrevendo e produzindo o longa Earthseed – a escolha da Paramount na guerra das adaptações literárias para o cinema.“‘Crepúsculo’ foi algo que deu muito certo no cinemas, e de uma hora para outra todos ficavam falando ‘Vamos pegar o próximo desta fila,” disse Rosenberg para o TheWrap.Mas isso não é fácil.

A New Line tinha grandes esperanças com o longa A Bússola de Ouro, que em 2007 conseguiu apreensivos US$ 70 Milhões nas bilheterias com um orçamento de US$ 180 milhões.“Um livro popular não é garantia de sucesso,” diz Rosenberg. “O que realmente funciona é um bom roteiro.”

O Sucesso de um filme é uma coisa inexplicável, pois a MAIORIA dos filmes que vem de livros são feitas muitas adaptações que estressam o espectador. Mas mesmo assim, viram fenômenos.

livro "Jogos vorazes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário