quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Detalhes e Fotos 'Amanhecer - Parte 1' - Segunda Parte do Post!

Aqui vai a continuação do Post "Detalhes e Fotos 'Amanhecer-Parte1' ". Vamos continuar do ponto em que terminamos o últimos Post! para Rever a Primeira Parte, clique no link Abaixo:
PRIMEIRA PARTE DO POST 

Crítica Detalhada 'Amanhecer - Parte 1': 



SEGUNDA PARTE: 
'LOVE-PARTE 2' 

DANÇAS 
A dança é algo indispensável em um casamento. Os destaques nessa dança ficaram com Jasper e Alice, que deram um show . Depois Edward e Bella aparecem dançando mais lentamente. 
"O padrinho não teve tempo de comprar um terno" 
Jacob aparece na festa, ele pede uma 'Dança' com Bella e durante o momento, os dois conversam a sós. Bella chora e Jacob se emociona também "Eu já devia ter me acostumado a dizer adeus". 
Jacob e Bella conversam sobre sua 'Ultima noite como humana", e então ela revela que não vai se transformar por enquanto, para poder aproveitar a Lua de Mel como qualquer um. é nesse momento que vemos como Jacob continua o mesmo de sempre;Um apaixonado sem controle e grosseiro. Ele aperta Bella e a sacode. Bella grita: "Me solta!"; e Edward chega para interferir. A matilha de Jacob aparece do meio da florestas escura e tentam controlar Jacob, então Sam, o Líder, aparece e ordena que Jacob vá embora. 

VIAGEM  
Edward e Bella mudam de roupas para fazer a viagem de Lua de Mel. Bella ainda não sabe para aonde eles vão, Edward mantem o lugar em segredo. Bella então vai se despedir de sua mãe e seu pai; Para ela, é muito provável que seja a ultima vez que ela os verá, pelo menos como humana. 
"Eu te amo pai, para sempre" 

Rio de Janeiro 
'É pra valer' 

Bella observa as luzes e cores das ruas do Rio, e então Edward decide parar na Lapa, para eles darem uma passeio. 
"Pare Ali Por Favor" 

O Rio foi mostrado, ao meu ver, da maneira certa. As ruas da Lapa anoite, com um 'Batuque' e várias pessoas se divertindo. Foi uma cena especial para os fãs Brasileiros. 
'Não vamos ficar no Rio?" "Não, só de passagem" 

A casa da "Ilha Esme", presente dado a Esme por Carlisle, é simplesmente linda. Natural, aberta..uma casa dos sonhos, perfeita para se passar a Lua de Mel. Para quem não sabe, Edward escolheu passar a lua de mel no Brasil por que é um país tropical, quente, assim Bella não se sentiria "desconfortável' com o toque gelado da pele dele. 
"Só preciso de alguns minutos humanos" 

"Sister Rosetta" 
Nessa cena "Musical", Bella, em desespero, começa a se arrumar para sua 'Primeira Vez'. É uma das cenas mais engraçadas do longa, por que ela faz coisas sem necessidade; Ela está prestes a tomar um banho de mar, mas mesmo assim, ela toma banho e raspa a perna. Até que ela fala a si mesma "Não seja covarde" e decide ir para a praia. 

A PRIMEIRA VEZ  
Bella deixa a toalha cair e vai nua até o mar, ao encontro de Edward. Nesse momento toca a musica "Llovera", de Mia Maestro. Uma cena muito romântica, que dura até a cena de 'Amor'. 


'A Primeira Vez' 
A cena de 'Amor' entre Edward e Bella não poderia ser mais bem bolada. A musica "Turning Page" toca durante toda a cena, e ela não termina após o ato. Na manha seguinte, Bella acorda cheia de penas e com o quarto destruído. Então ela vai até o espelho e começa a relembrar o que aconteceu na noite passada. Posso dizer claramente que foi uma das melhores cenas do filme, altamente romântica e quente, no nível certo. Bill Condon, o Diretor, conduziu o filme como um musical perfeito. 

'Manha seguinte' 
Bella Relembra o que aconteceu na noite passada...
Edward interrompe os pensamentos de Bella quando chega ao seu lado e pergunta "Está muito machucada?". Ele então mostra para Bella vários hematomas em seu braço. Apesar de ser obvio, muitas pessoas não perceberam que eles dois estão "Tortos" por que a imagem está refletindo do espelho que eles estão se olhando. 
"Não estrague tudo!" - Bella para Edward. 
"Porque não vê como estou feliz? ou estava a cinco segundos atrás! agora estou meio irritada." 
"A noite passada, foi a melhor noite da minha existência" 
Edward continua tentando repelir Bella com relação a sexo, já que ele a 'Machucou' um pouco da primeira vez. Bella fica completamente irritada com a situação, mas Edward não cede. 

A LUA DE MEL 
Para bons entendedores, o jogo de Xadrez era uma coisa obvia; Uma homenagem a capa do livro 'Amanhecer', que mostra um jogo de xadrez entre peças vermelhas e brancas. Esse tipo de homenagem cria um clima muito simbólico no filme, cria uma ponte entre o livro e o filme, para que todos possam perceber a ligação. Ótima ideia. 
Bella fica tentando de todos os modos possíveis seduzir Edward. Ele exita e se diverte com a persistência de sua esposa. Bella encarnou um momento "Super Sexy" na cena, e causou risos na plateia.  

'Banho de Cachoeira' 
É necessário um olhar muito, mas muito detalhista para perceber que Edward está brilhando na cena da cachoeira. Muitas pessoas acharam falta do efeito em sua pele, que isso era um erro, ou uma falha na confecção do filme já que o Brasil é um país ensolarado. Mas não, ele realmente esta brilhando, mas é tão sutil e rápido que foi quase impossível notar. 
'Diversões na Lua de Mel' 

Jogar Xadrez, novamente, e então caminhar pela floresta. Nada melhor do que correr bem rápido e deixar Bella para trás. 
'Sonho' 

 Bella sonha com eles em um momento 'Caloroso'.Os dois de beijam. Bella acorda chorando. 

'A Segunda Vez' 
"Teve um pesadelo?"
"Não, foi um sonho. Foi um sonho muito bom"
"Por que está chorando?"
"Porque eu queria que fosse real"

Bella então começa a beijar Edward, e eles se entregam a paixão... 





JACOB

"Talvez eles digam que foi um acidente de carro, ou que ela caiu de um penhasco"


Jacob fica imaginando o que os Cullen vão dizer a Charlie para convence-lo de que Bella morreu. Ele conversa com seus amigos sobre isso. 

"Qualquer felicidade é melhor do que sofrer por alguém que não se pode ter"

ILHA ESME

"Tudo Bem?" "Tudo bem, obrigado"

Os caseiros chegam até a ilha para cumprir sua função. Edward os recebe e os apresenta para Bella:

"Bella estes são os caseiros, Gustavo e Kaure."
"Está é minha esposa, Bella"

Gustavo e Kaure são os brasileiros que trabalham para os Cullen na Ilha Esme. Kaure sempre desconfiou de Edward, de suas origens. "O povo dela tem lendas de demônios sugadores de sangue que matam lindas mulheres" 
"Nossa!" 

IMPOSSÍVEL 
"Fui ao continente caçar, volto antes de você acordar" - bilhete de Edward 

Edward deixa Bella sozinha por um tempo na Ilha. Amanhece, ela acorda e encontra o bilhete na cozinha. 
"Tá atrasado" 
Bella descobre frango na geladeira, e começa a fritar. Uma comida nada tipica para um café da manha convencional. 
Bella come o frango e sente enjoo.

"Você não tem que ver isso" 

"Na saúde e na doença, lembra?"

"O que foi? "

"A quantos dias nos casamos?" "Quatorze, por que?"

"To atrasada. minha menstruação ta atrasada"

A partir desse ponto, o filme muda completante o tom. Edward fica estagnado com a possibilidade e Bella fica confusa "Isso é impossível". 



"Eu sei que é impossível mas, eu acho que estou grávida"

"isso é possível?"
Edward fica horrorizado com a situação, o começa a arrumar as coisas para ir embora o mais breve possível, ou melhor dizendo, imediatamente. Isso assusta Bella, e a deixa arrasada. 

DECEPÇÃO 

Esse é um momento muito bonito e emocionante no filme. É quando Bella percebe que está gravida, entende aquilo como uma coisa boa e decide mentalmente que lutará pelo seu filho. Ela já ama o bebê nesse momento. A musica "Requiem On Water" da trilha sonora se encachou com perfeição na cena. 

DIALOGANDO ME PORTUGUÊS:
"Não preciso mais dos seus serviços" "Posso falar com sua esposa?"

"O que é que você fez com ela?"

"O que é que você sabe sobre isso?'"

"Sei que você é um demônio! Você matou essa menina!"

"Por favor, me diga como ajuda-la" "Eu estou te implorando, eu farei qualquer coisa, eu à amo!"
"Por favor, me diz como ela poderá sobreviver a isso"



"Morte"

CONTINUA...

Um comentário: