quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Resenha: Livros Sobrenaturais - 'A Hospedeira', de Stephenie Meyer!

Durante esse mês de janeiro, estive lendo 'A Hospedeira', de Stephenie Meyer. Hoje, trago uma resenha da história para vocês: 
Sinopse
A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.
A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Stryder não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.
Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam.

-
Se você gosta de romance e ficção, esse livro é para você! A jornada de Peregrina/Melanie em busca das pessoas que ambas amam - Melanie acaba induzindo Peg a isso - ; As dificuldades que enfrentam para serem aceitas entre  os humanos, tudo isso leva você a não querer parar de ler. O amor jamais morre, independente das circunstâncias. A leitura não é tão simples: Você precisa visualizar corpo e alma como coisas totalmente distintas. Os desejos do corpo e da mente podem ser opostos. E, no caso de um humano resistente que abriga um hospedeiro, é bem assim.
 As 'Almas' são seres alienígenas  que vieram de um planeta chamado Origem. Seu tamanho minimo e fragilidade impossibilitam que vivam fora de um corpo hospedeiro. Peregrina recebe esse nome na Terra, pois já 'peregrinou' por vários outros planetas (habitou vários corpos de outras espécies). Mas, para ela, nada se assemelha a terra; Os sentimentos humanos são muito intensos, e ela nunca havia vivenciado isso.  
É um livro incrível, uma história de ficção cientifica e romance, que promete te prender do começo ao fim. 
- 5 Personagens marcantes (Sem contar Peg/Melanie): 
Jared - Apaixonado por Melanie, o rapaz não aceita a chegada de Peregrina nas cavernas. Ele a maltrata no inicio, e vai ser difícil até que se acostume com a ideia de ter um alien - com o corpo de sua amanda - entre os humanos.
Ian - um humano que vive nas cavernas de Tio Jeb, é o primeiro a aceitar Peregrina como quem ela é - Apesar da reação agressiva, de inicio. Ele se apaixona pela alma, não pelo corpo. É Peg quem ele quer, não Melanie.
Jamie - Irmão de Melanie, é um dos motivos que fazem Peregrina mudar sua ideia inicial de denunciar a existência de humanos resistentes. Ele é a pessoa mais importante para Melanie, assim como Jared. 
Jeb - Tio de Melanie, ele faz as leis nas cavernas. Afinal, é a casa dele. Jed é simpático até de mais para Peregrina, dês de o inicio, quando decide hospedá-la em seus domicílios. 
Doc - O 'médico' dos residentes da Caverna - apesar da falta de recursos. 
- Em março, o filme 'A Hospedeira' será lançado! Não perca tempo, corra para ler antes da estréia! 
- Alex, Mundos Sobrenaturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário