Formula do sucesso eminente? Nem sempre. Mas vamos concordar - é sempre bom um romance proibido.
'Dezesseis Luas' é o primeiro volume de uma famosa saga de livros, 'Beautiful Creatures'. Aqui, vou comentar apenas sobre o filme, sem levar em consideração as comparações com o livro (farei um post sobre adaptações cinematográficas em breve).
Lena é uma conjugadora - termo mais apropriado e menos ofensivo para bruxa. Ela tem 15 anos, e falta pouco para completar 16 quando conhece Ethan. Os dois acabam se apaixonando, e Lena sabe que o amor entre criaturas de espécies diferentes não é seguro. Mas o grande problema é que, ao completar 16, Lena será invocada pela luz ou pelas trevas, dependendo de sua própria natureza.
Não preciso nem dizer que adorei o filme. Sempre gostei de histórias de romance sobrenatural, mas é a primeira vez que me interesso por uma história sobre feiticeiros (além de HP).
O interesse foi tanto que decidi ler os livros da série. Já existem 3 volumes disponíveis no Brasil, os nomes aqui ficaram: Dezesseis Luas, Dezessete Luas e Dezoito Luas.
Voltando ao filme, ele te cativa do inicio ao fim. Lena e Ethan ficam ótimos juntos, acredito que a escolha do elenco, mesmo que não siga a descrição dos livros, foi excelente, e cada um deu o melhor de si.
Os efeitos especiais também são muito bons, mesmo que em alguns momentos pareçam exagerados (isso faz parte, levando em conta o tema do filme).
Há alguns momentos muito engraçados, que você só poderá apreciar na versão legendada (já que a adaptação dublada mudou as palavras e com isso tirou a graça da cena).
Por fim, digo que você deve assistir ao filme e tirar suas próprias conclusões. É uma história de amor sobrenatural, e indico para quem curte o tema. Será que vai ficar popular? Isso só o tempo dirá.
Assista agora uma cena de 'Dezesseis Luas':
- Opiniões exclusivas do Blog Mundos Sobrenaturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário