terça-feira, 16 de abril de 2013

Resenha do Filme - 'A Hospedeira' (Adaptado do romance de Stephenie Meyer), com Saoirse Ronan, Jake Abel e Max Irons!

Filmes adaptados de livros são sempre os meus favoritos. Isso porque, normalmente, eu já li o livro antes de ver o filme - já tenho um carinho especial pela história. Então, se a adaptação fizer jus ao livro, com certeza eu irei gostar. E esse foi o caso de 'A Hospedeira'. 
Em um futuro pós apocalíptico  quase todos os humanos perderam o controle de seus corpos para as 'Almas', espécie alienígena hospedeira que, após ser inserida em um humano, passa a controlar sua mente. Melanie é uma humana ainda 'selvagem', até ser capturada pelos buscadores. É então que Peregrina é inserida em seu corpo, mas não consegue controlar sua mente por completo - Melanie ainda está presente em seus pensamentos. Após ter acesso as memórias de Mel, Peregrina acaba entendendo o motivos pelos quais ela está resistindo, então ambas vão em busca dos outros humanos da resistência. 
Muito bem adaptado e dirigido, o longa consegue trazer as mesmas sensações que você tem ao ler o livro - mas dessa vez com ajuda de sons e imagens. Claro que, por ser uma adaptação, várias coisas acabam ficando de fora, mas nem sempre isso atrapalha o desenrolar da história (nesses caso, dois personagens importantes ficaram de fora: Walter e Sunny). Saoirse foi excelente interpretando duas personagens e um só corpo (Melanie e Peregrina). Inclusive, uma das cenas mas emocionantes do longa é um dialogo dramático entre as personagens de Saoirse, que tirou lágrimas do publico. 
Outro ponto interessante no filme é ter os buscadores mais envolvidos na trama, diferente do livro, já que nele acompanhamos a história pelo ponto de vista de Peregrina. No longa nós podemos ver os buscadores loucos a procura de Peg e da resistência humana. Diane Kruger também deu um show de interpretação na pele da Buscadora, sendo uma das atrizes destaque no longa. 
A trilha instrumental é emocionante, magistralmente composta pelo brasileiro Antonio Pinto! A fotografia e efeitos especiais também são ótimos, principalmente os cenários internos das cavernas e as 'almas'. Se você gosta de um bom romance sobrenatural, não deixe de conferir esse longa! 
Cenas favoritas: Tirando a alma do corpo da buscadora/ O despertar de Peregrina no corpo de Pet / Inserção de Peregrina / Despedida de Peg e Melanie / Epilogo. 
Frases Favoritas (do filme): "Você não vai me deixar!" "Porque ele está olhando para você? Porque você está olhando para ele?!" "Você morre, e o perigo morre com você"
Personagens favoritos: todos, mas tenho um carinho especial por Melanie e Peregrina. 
Musicas favoritas: Radioactive e Soul Inside.
O que senti falta (em relação ao livro): Principalmente da Sunny. Mas, se for ter um próximo longa, com certeza eles irão inseri-lá na sequencia. 
Acrescento que: Estou ansioso pelo próximo livro e pelo DVD do filme, claro! 
- Alex, Mundos Sobrenaturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário