segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Especial | Catching Fire - Crítica, fotos, vídeos e mais sobre "Jogos Vorazes: Em Chamas"!

É com enorme felicidade que eu começo esse Post dizendo que "Em Chamas" não só é o melhor filme do ano, como também supera todas as expectativas dos fãs e de qualquer espectador que tenha sentido afinidade como o universo apresentado em "Jogos Vorazes".
Com um toque mais sombrio e maduro, efeitos de primeira, personagens cativantes, excelentes atuações, "Jogos Vorazes: Em Chamas" ainda consegue ser melhor que o primeiro longa. Falo isso como um fã da Trilogia a longo prazo. A adaptação em si foi excelente, todos os pontos focos da trama estão presentes no longa; A semelhança é tanta que, em alguns momentos, você sabe exatamente o que o personagem irá dizer. Francis lawrence (Diretor) fez um trabalho incrível, digno da admiração dos fãs. Arisco-me a dizer que foi uma das melhores adaptações que já vi. 
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) inicia sua jornada nessa nova etapa sofrendo as consequências dos Jogos - tendo alucinações enquanto caça aves silvestres, logo no inicio do longa - ao mesmo tempo em que se prepara para a "Turnê de Vitória", com seu "amante desafortunado" em frente as câmeras,  Peeta Mellark (Josh Hutcherson). 
No inicio do longa Katniss está evitando Peeta, por não ter certeza de seus sentimentos por ele - Até que ponto na Arena foi encenação? - e precisa continuar encenando para o povo de Panem, enquanto Gale (Liam Hemsworth) despeja em cima dela tudo que sente. Em meio a esse dilema, ela se vê pressionada pelo presidente Snow (Donald Sutherland), que exige uma atuação que o convença sobre seu amor por Peeta Mellark durante a Turnê, caso contrário, seus entes queridos sofrerão as consequências. 
A desenvolvimento da relação entre Katniss e Peeta nesse longa é cativante. Enquanto com Gale, ela já tem um vinculo - amoroso ou não -, com Peeta, seu vinculo e sentimentos aumentam gradualmente no decorrer da trama (o que fica mais evidente durante a cenas da Arena, no Massacre Quartenário). 
É durante a Turnê de Vitória que Katniss descobre ser considerada o Simbolo da Revolução, e é ai que seus problemas começam a aumentar. No primeiro Distrito a ser visitado (Distrito 11), Katniss faz um discurso emocionante sobre Rue que acaba em revolta e morte.  A critica social, dessa vez, está em alta. Nós vemos nitidamente o povo se revoltando contra um Governo opressor; A força que o povo vê em Katniss; A esperança de que consigam mudar sua realidade detestável. 
Sobre a Arena: Espetacular. Assim como descrita no livro, essa arena é muito mais mortífera que a do primeiro longa. Não são mais os oponentes o maior perigo, é a própria arena. Os efeitos especiais estão de primeira, dês da Névoa venenosa até os Macacos bestantes. A ação é intensificada nessa história, porém "Em Chamas" tem menos violência e sangue do que o primeiro longa. (Bom, sangue depende do ponto de vista, tem a chuva...). 
Personagens destaque (Que não apareceram em "Jogos Vorazes"): 
- Johanna Mason: COM CERTEZA, a personagem que mais marcou no longa foi a vitoriosa do distrito 7. Em sua primeira aparição, ela já fica nua no elevador, um dos momentos mais engraçados do filme! Mais pra frente, ela fala poucas e boas na apresentação dos tributos e durante a Arena. Jena Malone fez um excelente trabalho, digno de vários elogios! 
- Finnick Odair: "Quer um cubo de açúcar?" É assim que somos apresentados a Finnick, em seus poucos trajes durante o desfile dos Tributos. Finnick é, com certeza, um dos personagens mais queridos para os fãs da trilogia. Sam Claflin foi a escolha certa para o papel!  
- Plutarch Heavensbee: SPOILER - Quem diria que o novo idealizador dos Jogos gardava tantos segredos? Dês de o momento de sua dança com Katniss, da para notar que ele é diferente em alguma coisa..mas só no final do longa que o publico irá descobrir. 
O fato é que você não deve perder esse filme, de maneira alguma. 
PANEM HOJE, PANEM AMANHÃ, PANEM SEMPRE. 
Confira imagens inéditas divulgadas após o lançamento do longa: 
Elenco de "Em Chamas" divulgando o longa: 
Dois Posters promocionais (versão nacional): 
Últimos TV SPOT divulgados (após a estréia no Brasil): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário