A Muitas historias tentando mostrar qual é o vampiro de verdade, o que é impossivel, já que, nossos queridos sugadores de sangue são ficticios. Dês de os Vampiros mais tradicionais, mortiferos, assasinos sanguinarios, sedentos sem piedade, aos vampiros romanticos, tentando a todo custo poupar a vida humana, mudando sua dieta.
Com a palavra ficção, temos a ideia já de que, tudo que se relaciona com vampiros foi enventado, então, para entender mais sobre essas criaturas, só mesmo com muita leitura e horas na frente da tv, por que titulos sobre o tema é o que não falta.
Provavelmente, não passou pela cabeça do irlandês Bram Stocker Que o seu Drácula influenciaria tanto, e por tanto tempo, a cultura e o comportamento dos jovens ao redor do mundo. Stoker não inventou o mito dos vampiros, até por que mito não se inventa de uma hora pra outra mas o seu misterioso personagem serviu de inspiração para o cinema, que acabou desconstruindo, reiventando e popularizando a imagem do vampiro, chegando até o que conhecemos hoje.
5 Filmes foram escolhidos, entre eles, duas series, para serem descritas em detalhes nos prossimos posts ,pois abrangem o tema Vampiro de maneiras um pouco diferentes. os demais filmes, tão bons quanto,ou não, estam na lista baixo:
- O Vampiro da noite
- Luxúria de vampiros
- Deu a loca nos monstros
- Nosferatu
- Garotos perdidos
- A Hora do espanto
- Entrevista com vampiro
- A Sombra do vampiro
- Blade- O Caçador de vampiros
- Anjos da noite
- Crepúsculo
- Matadores de vampiras lesbicas
- A Dança dos vampiros
- Um vampiro no brooklyn
- fome de viver
- O Drácula de Bran Stoker
- Um drink no inferno
- True Blood
- Vampire Diaries
Nenhum comentário:
Postar um comentário