segunda-feira, 21 de março de 2011

Vampiros- Crepúsculo


" e o leão se apaixonou pelo cordeiro. que coredeiro idiota. que leão masoquista e doentio." - Edward e Bella.


Adorado por uma legião de fãs, Crepúsculo é o filme que trata Vampiros como algo diferente. Bem diferente.

Dês de que Stephenie Meyer Escreveu o seu primeiro livro, Crepúsculo vem abalando a geração. O livro foi um grande sucesso, o que fez que a Summit providenciasse os direitos autorais e transformar o mundo de Twilight Em um filme. Um não, quatro filmes.
A Saga de Isabella Swan, uma garota tipicamente comum, desastrada, e tímida. Ela volta a morar com seu pai na pequena Forks, Habitada por nada mais nada menos do que uma família de vampiros. Ela então conhece Edward Cullen, e se apaixona perdidamente, principalmente após descobrir o seu segredo.

A Saga Crepúsculo é uma polemica no mundo vampiresco. Como trata basicamente de romance, apesar dos vampiros, poucas gotas de sangue são derramadas.


Alem disso, Stephenie Queria seus vampiros não como uma figura assustadora, mas maravilhosa, impressionante para os olhos, então, ela simplesmente Mudou a teoria( o que é de direito dela, já que é sua obra) dos vampiros, em ver de Queimarem no sol, virarem cinzas, ele brilham, refletem a luz como um diamante. Em algumas cenas, violencia pode ser presensiada, por isso o PG-14

Por isso, os fãs dos vampiros mais antigos não gostam muito desse filme, mesmo assim, o sucesso foi inevitável. Além disso, o filme roda totalmente em romance, então, sangue e mortes não aparecem muito. Mas os vampiros não são menos poderosos. Alguns têm dons, que no período de transformação, se aprimoraram, ou seja, já eram existentes na vida humana, como por exemplo, ler mentes, ou prever o futuro.
Alem disso, os vampiros de Twilight não sangram, pelo menos nos filmes. Nos livros, quando um vampiro é morto se usa a expressão "rasgando', já no filme, eles quebram como pedra, com o impacto de outra.


Esses sim são venenosos. Não é preciso muito esforço pra criar outro vampiro, basta morder, sem beber todo o sangue. e esses novos vampiros, quando em transformação, podem levar semanas para que a transformação ocorra por completo. Outro detalhe, Olhos dourados são para vampiros que se alimentam de animais, olhos vermelhos, humanos.

O clã vilão da saga praticamente se resumiu em Laurent, James e Victoria, essa sendo a principal, que buscará vingança por grande parte do tempo. Lobisomens também são revelados no decorrer da saga, na verdade,Transfiguradores, mudando de forma , se transformam num grande lobo. Esse é o universo Crepúsculo. Pra quem curte fantasia e romance. Tá ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário